Nesta terça-feira (14/03), aconteceu Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP, de forma híbrida. A principal pauta da reunião foi a prestação de contas do exercício de 2022. Na oportunidade, a Conselheira Consultiva da ADPERN, Giovanna Burgos, participou como Conselheira Fiscal da entidade nacional.
A funcionária responsável pelo setor financeiro da ANADEP, Ana Amélia Maia, fez um balanço geral sobre a situação financeira da entidade e apresentou as planilhas relacionadas (conjunto de despesas, receitas e outras situações pontuais). As conselheiras fiscais da entidade, Giovanna Burgos e Geana Oliveira, e o conselheiro Luís Felipe acompanharam a apresentação. Por unanimidade, as contas da gestão foram aprovadas.
Na reunião, as defensoras e defensores discutiram assuntos dentro de respectivas prerrogativas, jurídicas, legislativas, bem como as pautas institucionais sobre o andamento e a apresentação do pré-projeto da Campanha Nacional 2023 que terá como temática os “Direitos das Pessoas com Deficiência”. O objetivo é o de promover a educação em direitos e ressaltar a atuação da Defensoria Pública em prol de uma sociedade inclusiva e anticapacitista, além de dar visibilidade à atuação de defensoras e defensores públicos na área. Na ocasião, a assembleia definiu o local do lançamento oficial da iniciativa, que ocorrerá em maio, em Brasília.
Além da conselheira da ADPERN, participaram da AGO representantes da ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP-PA, ADEPAR, ADEPEP, ADPERJ, ADPERGS, ADEPRO, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.
Com informações da ASCOM ANADEP/ADPERN
Foto: ASCOM ANADEP
Deixar um comentário