No dia 19 de maio, a cor verde da Defensoria Pública se projetou, promovendo uma reflexão social significativa. Nessa data, a ADPERN participou de eventos importantes que homenagearam a Defensoria Pública, suas Defensoras e seus Defensores Públicos.
Uma dessas ocasiões foi a sessão solene em comemoração ao dia da Defensoria Pública, sessão proposta pela deputada estadual Cristiane Dantas, realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nesse evento, associadas e associados da ADPERN estiveram presentes e foram homenageados. O presidente da associação, Rochester Araújo marcou presença prestigiando e celebrando a importância desse serviço público essencial e parabenizou todas e todos, assim como aos servidores, residentes, estagiários e colaboradores, pelo dia da Defensoria Pública.
A sessão solene serviu como um reconhecimento do trabalho realizado pelas defensoras e defensores públicos em defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por uma sociedade mais justa. Em função disso, um momento especial da sessão foi marcado pela entrega de uma placa em comemoração aos 20 anos de existência da instituição estadual. O Defensor Público-Geral, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, recebeu a placa das mãos da deputada Cristiane Dantas.
Além disso, a ADPERN também compareceu a um seminário promovido pela DPE – RN, no qual foram discutidos temas relevantes para a atuação dos defensores. A diretoria da ADPERN, teve a honra de participar do evento, demonstrando o compromisso e o apoio da associação aos colegas da instituição.
Portanto, quando a cor verde da Defensoria Pública se projeta no dia 19 de maio, ela nos convida a refletir sobre a importância de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva. Ela nos lembra que todos têm direito a uma defesa adequada e que a justiça deve estar ao alcance de todos, independentemente de sua condição social. Que essa reflexão social nos inspire a buscar a transformação necessária para construir um mundo melhor para todos.
Deixar um comentário