Fonte: Ascom ANADEP/ADPERN
Estado: DF/RN

A assessoria de comunicação da ADPERN se reuniu quinta-feira (30/03), via zoom, com a assessoria de comunicação da ANADEP e com representantes das Associações Estaduais e do DF e das Defensorias Públicas Estaduais e do DF, para planejar ações de mobilização da Campanha Nacional de 2023. A edição deste ano leva a inclusão das pessoas com deficiência.

Com o tema “DEFENSORIA PÚBLICA: em ação pela inclusão”, que será pensado, falado e debatido, de forma bastante objetiva na promoção e fortalecimento da luta pela inclusão das pessoas com deficiência a partir da maior conscientização da sociedade sobre os direitos garantidos pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

A iniciativa é uma fonte de direitos, um complemento que dará visibilidade à atuação de defensoras e defensores públicos na defesa deste grupo por meio de atendimentos jurídicos que buscam garantir às pessoas com deficiência uma vida independente e autônoma, com respeito a capacidade jurídica e efetivação do acesso à educação, saúde, moradia, trabalho, transporte, cultura, esporte e lazer sem barreiras.

Por fim, a Campanha marcará também uma ação de médio a longo prazo em busca de cultura organizacional mais inclusiva dentro da Defensoria Pública e das Associações Estaduais e do DF.

Durante o encontro, houve apresentação dos objetivos e projeto da campanha, além da apresentação da identidade visual. Também foi combinado o calendário de envio das peças gráficas. O lançamento da campanha nacional será na primeira semana de maio, em Brasília.

A reunião foi conduzida pela equipe de comunicação da ANADEP: Karyne Graziane (coordenadora), Stephanny Guilande (jornalista) e René Klemm (publicitário).