No dia 25 de julho, a ADPERN une-se a milhares de vozes em todo o país e na América Latina e Caribe para celebrar o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, bem como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. É um momento de reflexão, homenagem e reconhecimento da luta histórica das mulheres negras, que desempenharam e continuam desempenhando um papel fundamental na construção de nossa sociedade.

A trajetória dessas mulheres negras é marcada por resistência, resiliência e superação de adversidades. Suas contribuições nas áreas cultural, social, política e econômica são inegáveis e enriquecem a diversidade de nossa sociedade.

Neste dia de celebração e reflexão, a ADPERN conclama a sociedade a se unir em prol da igualdade racial e de gênero, para que possamos construir juntos um país e um mundo mais inclusivos, onde todas as mulheres negras sejam respeitadas, valorizadas e tenham suas vozes ouvidas. Somente com o comprometimento de todos podemos alcançar uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária, onde as diferenças sejam celebradas e a diversidade seja reconhecida como um ativo importante para o progresso de nossa nação.

Parabéns a todas as mulheres negras e afrodescendentes neste dia tão especial!