A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte prorrogou o prazo das inscrições para a primeira edição do “Prêmio ADPERN de Jornalismo”. A iniciativa inédita busca valorizar o trabalho desempenhado por jornalistas profissionais da imprensa potiguar.
As matérias, reportagens ou entrevistas concorrentes devem tratar sobre as atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte e seus servidores, em qualquer uma das áreas de atuação da instituição. O objetivo do prêmio é mostrar o serviço essencial da Defensoria Pública e a atuação na garantia dos direitos que as Defensoras e os Defensores Públicos têm prestado à população, em especial no que se refere a crise ocasionada pela COVID-19, em suas diversas esferas no campo social. Tratar sobre a temática “Covid-19” nos trabalhos inscritos, entretanto, não é obrigatoriedade.
A primeira edição do Prêmio ADPERN de Jornalismo premiará os dois primeiros colocados nas categorias “Impresso/Internet” e “TV/Rádio”. Serão aceitos trabalhos publicados no período entre 13 de março de 2020 a 31 de agosto de 2021.
O presidente da ADPERN, Vinícius Araújo, fala sobre a importância do fortalecimento da parceria com os jornalistas. “Acreditamos que a atuação positiva das defensoras e defensores públicos do Rio Grande do Norte aliada ao indispensável trabalho da imprensa pode transformar realidades. O senso de justiça e a busca por soluções nos une enquanto profissionais.”
Podem concorrer ao prêmio jornalistas profissionais que atuam no Rio Grande do Norte. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 31 de agosto de 2021.
Edital do “I Prêmio ADPERN de Jornalismo”: https://bityli.com/bkOTu
Deixar um comentário