Hoje, 21 de março, é um dia de profunda reflexão e celebração. A ADPERN se une à comunidade para honrar duas importantes datas: o Dia da Luta Contra a Discriminação Racial e o Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

Neste momento, olhamos para trás, para os passos dados em direção à igualdade e respeito, mas também olhamos adiante, reconhecendo o trabalho contínuo necessário para alcançar uma sociedade verdadeiramente inclusiva e justa.

O Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé é um lembrete da riqueza cultural e espiritual que enriquece nossa nação. É um dia para saudar e honrar os povos de matrizes africanas, reconhecendo sua contribuição para a diversidade e identidade do nosso país.

Ao mesmo tempo, é um dia para lembrar as lutas e os sacrifícios feitos na luta contra a discriminação racial. A data escolhida pela ONU, em memória das vítimas do massacre de Sharpeville, é um lembrete sombrio das consequências do ódio e da intolerância.

Hoje, renovamos nosso compromisso de trabalhar juntos para construir um futuro onde todas as pessoas sejam valorizadas, respeitadas e celebradas, independentemente de sua origem ou cor da pele. Que possamos continuar a promover o amor, a compaixão e a igualdade em todas as nossas interações e esforços.

Neste Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, vamos nos unir em solidariedade, reconhecendo a beleza da diversidade e o poder da inclusão. Juntos, somos mais fortes.